Tendência para o verão: Slip Dress

Um vestido de alcinha fluído feito de seda ou cetim e, muitas vezes, com detalhes em renda. Essas podem ser, com certeza, características de uma camisola, mas o Slip Dress é muito mais do que apenas uma roupa para dormir.

Truque de estilo de várias celebridades, a tendência é uma herança dos anos 90 e é ideal para encarar as altas temperaturas – mas nada impede que ele seja usado em dias mais frios.

Depois de desfilar nas passarelas de grifes como Givenchy, Céline e Burberry, no início do ano ela foi considerada “A peça de 2016” pela Vogue, e tem o poder de compor visuais que vão do romântico, sofisticado ao Rock’n’roll. Rihanna, Victoria Beckham e Anne Hathaway são algumas famosas que são adeptas da tendência.

Combinados com as peças certas, os Slip Dress podem ser usados tanto para o dia a dia quanto para a noite. Como os tecidos são bem fluídos e as formas geralmente mais soltas, qualquer movimento exagerado pode mostrar alguma parte indesejada, portanto, be careful!

Um ótimo truque é usar peças com aplicações de renda que cubram decotes e fendas e ainda deem um charme a mais. Para os dias quentes, invista nos acessórios como um colar delicado e pulseiras. Já para dias mais frescos um blazer, tricôs e até moletons formam pares perfeitos, servindo de terceira peça. Alguns modelos podem ser usados até com calças ou por cima de camisetas, e camisas amarradas na cintura dão o toque despojado na medida certa.

Se você deseja tornar a produção elegante ou mais sofisticada, opte por saltos e sandálias de tiras. Já para um visual mais casual, combine com rasteiras, tênis e botinhas. Na nova coleção da Luz da Lua você vai encontrar um sapato para cada estilo <3

CASUAL

Slip Dress

SOFISTICADO
06

04

Fonte: Blog Luz da Lua